Rogério Carvalho escreveu uma nota parabenizando o aniversário do Puebla

Brasília, 10 de julho de 2020.

O momento atual pelo qual o mundo passa com o enfrentamento do novo Coronavírus em meio a maior pandemia deste Século, aumenta a importância e a responsabilidade daqueles que lutam pelo fim da desigualdade social e pelo bem-estar dos cidadãos latino-americanos.

E nesse contexto, venho parabenizar o Grupo de Puebla pelo seu primeiro aniversário, ainda mais fortalecido. Um ano após a sua fundação, o Grupo de Puebla tornou-se um dos mais amplos blocos progressistas da América Latina contando com representantes de 14 diferentes países.

Esse crescimento mostra a força das forças progressistas em nosso continente. Nesse curto espaço de tempo, já pudemos ver diversas iniciativas bem-sucedidas articuladas por este grupo, bem como: a constituição do Conselho Latino-Americano de Justiça e Democracia (CLAJUD) e o Grupo Parlamentar Progressista Ibero-Americano (GPI).

Elogio a iniciativa do presidente Alberto Fernández, da ex-presidenta Dilma Rousseff e dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, José Mujica, Rafael Correa, Ernesto Samper, Evo Morales, José Luiz Rodríguez Zapatero, Fernando Lugo, Martín Torrijos e Leonel Fernández que proporcionaram a fundação deste importante espaço, não só de debates, mas de proposições que buscam dar soluções a diversos problemas ainda vividos pela América Latina e seu povo.

Com a consciência de que apenas nossa articulação e a defesa de bandeiras progressistas poderão fazer avançar a nossa luta por uma América Latina com mais igualdade, respeito aos direitos humanos, defesa do meio ambiente e segurança alimentar para todos nossos irmãos e irmãs, desejo os parabéns ao Grupo de Puebla. Vida longa ao Grupo de Puebla!

 

Atenciosamente,

Senador Rogério Carvalho

Líder do PT no Senado

Dejar un comentario

uno × 4 =

Ir al contenido