[Pabramo] Grupo de Puebla: México recebe primeiro encontro presencial após o início da pandemia

Puebla

Dois anos após seu último encontro presencial, em Buenos Aires, o Grupo de Puebla se reunirá presencialmente durante 3 dias, desta vez na Cidade do México. O Encontro acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro próximos. Entre os presentes estarão o ex-presidente do Governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, o ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper, o ex-presidente do Equador Rafael Correa e a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff.

Em sua sétima versão, o agrupamento internacional reunirá mais de 150 lideranças progressistas que debaterão sobre os temas que a América Latina deverá enfrentar no pós-pandemia e apresentarão uma proposta de Modelo de Desenvolvimento Solidário para a América Latina, Caribe e Europa.

Também participarão diversos líderes progressistas, como o secretário de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard; a ex-candidata à presidência do Peru, Verónika Mendoza, o ex-ministro do Brasil e integrante da coordenação executiva do Grupo, Aloizio Mercadante; o ex-candidato presidencial do México, Cuauhtémoc Cárdenas; a atual ministra da Mulher, Gênero e Diversidade da Argentina, Elizabeth Gómez Alcorta; o coordenador do Grupo Puebla, Marco Enríquez-Ominami; e Cecilia Nicolini, assessora do Presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Também participarão do Encontro o ex-candidato presidencial do Equador, Andrés Arauz; a ex-ministra da Colômbia, Clara López; o senador da Colômbia, Iván Cepeda; a ex-senadora uruguaia Mónica Xavier; os membros da assembleia do Equador, Esther Cuesta e Ricardo Ulcuango; o subsecretário para a América Latina e Caribe do México, Maximiliano Reyes; o líder do Partido Morena, Mario Delgado; o embaixador da Argentina no México, Carlos Tomada; além de membros do Conselho Latino-Americano de Justiça e Democracia, como a jurista brasileira Carol Proner e o jurista espanhol Gerardo Pisarello.

Grupo de Puebla: México recebe primeiro encontro presencial após o início da pandemia

Skip to content